Nossa Visão



Olá, tudo bem? Meu nome é Félix Martins Lírio e sou o fundador do #FoiPelaGraça e se você já se perguntou:


  • “O que é Graça?”
  • “O que a Graça tem haver comigo?”
  • "Por que fui salvo pela Graça?"
  • “Afinal, fui salvo de quê e por quê?”

    … então você está no lugar certo! 

    • "Por que esse site pode me ajudar?"
    • "O que ele pode me ensinar?"
    • "Como ele irá me ensinar o que preciso?"

    Aqui no #FoiPelaGraça por exemplo, estaremos explicando algumas coisas:


    • As perguntas certas sempre terão respostas. Você poderá conhecer melhor Jesus e sua vida;
    • Estudos Bíblicos organizados, conteúdo de crescimento (discipulado), reflexões e pensamentos, devocionais para que seu dia fique cada vez melhor;
    • Através de leituras ou assistindo vídeos você crescerá espiritualmente.


    Já escutei muitas pessoas confusas desabafando:
    • "às vezes tenho dúvidas se Jesus existiu... se assim como a Bíblia fala ele ressuscitou mesmo..."

    Acreditar que Jesus viveu não é apenas um ato de fé e sim de razão. Você vai descobrir isso aqui no site.

    Nosso lema é "não foi de Graça, #FoiPelaGraça!". Afinal, o que isso significa? Tudo o que temos acesso pela 'salvação' de Jesus custou um preço que não poderíamos pagar, e Deus, por um favor que não merecíamos, nos oferece a restauração de tudo. Isso não foi de graça não, foi pela graça, através desse favor. Bem, isso você também encontrará aqui e exercitará sua fé através da razão.


    Agora que você sabe um pouco sobre o projeto #FoiPelaGraça, vai saber quem está escrevendo. Sou Félix Martins Lírio, atualmente com 24 anos (2015), muito bem casado com Rayssa O. C. Lírio a 2 (dois) anos. Nascido em uma família e com educação Cristã, porém inconformado com a realidade 'evangélica' da Igreja de Jesus Cristo, com a maneira com que as coisas estavam sendo tratadas, resolveu não perecer e sim buscar conhecimento. 


    Sempre incentivado pelos pais à busca ao conhecimento, secular e teológico, desde adolescente participou de vários cursos, seminários teológicos, escolas Bíblicas, intensivos. Bacharel em Ciências Contábeis, Graduado com Básico em Teologia pelo IBADEP não parou e seguiu estudando. Com sua esposa ingressaram no Seminário Internato CTMVida, em Blumenau - SC.


    Com currículo intenso, dividido em 4 (quatro) eixos, Bíblico, Teológico, Missiológico e Prático. Em sala de aula computa 2130 horas. Após as horas em sala de aula, há dois tipos de estágio, supervisionado e de graduação, somando 1390 horas. Para ver o currículo completo clique aqui.



    Apresentação do Artigo de Conclusão de Curso
    Discipulado Cristão: Formando Discípulos no modelo de Jesus




    Se desejar uma palestra sobre o artigo, entre em contato!

    Os estudos não se encerrarão por aqui. Seguiremos buscando sempre mais conhecimento, capacitação para assim poder auxiliar as pessoas também no sentido do saber. Afinal, a fé e a razão, conhecimento, não se podem separar.